Olá, leitores.
Nesta postagem, apresentaremos a vocês uma adaptação do jogo Dark Souls para Tormenta RPG. Trata-se do Stray Demon, que, no jogo, é um chefe opcional, mas que oferece grande dificuldade a aqueles que não se prepararam o suficiente para o encontro.
Stray Demon |
Adaptação para Arton: Stray Demon ND 7
"Fiquem tranquilos, companheiros, pois esta criatura abominável não é capaz de voar devido ao excesso de gordura acumulada na região abdominal. As asas servem apenas como enfeite."
-Hyaku-nen, o imortal (esmagado).
Os stray demons são monstros irracionais, resistentes e extremamente perigosos, com extensões do crânio surgindo sobre a pele, formando chifres ao redor da sua cabeça. Possuem também asas mal formadas, que, ao contrário do que se supõe, não permitem que eles voem longas distâncias, servindo apenas para que eles saiam alguns metros do chão e em seguida soltem seu corpanzil esmagando qualquer adversário que esteja em seu caminho.
Ninguém sabe ao certo como são criados ou de onde surgem os stray demons. Sabe-se apenas que todos eles habitam um local em comum: prisões! Eles atuam como carcereiros, mas sem seguir qualquer ordem ou comando, impedindo que os prisioneiros escapem. Acredita-se que os stray demons são, na verdade, monstros formados por almas de pessoas que tentaram fugir das prisões e acabaram morrendo no caminho.
Embora possuam chifres e cauda, os stray demons apenas utilizam como forma de ataque uma alabarda enorme, feita de rochas envelhecidas de paredes de prisões.
Monstro 9, Enorme (alto), Neutro
Iniciativa +3.
Sentidos: Percepção +13, faro, visão no escuro.
Classe de Armadura: 20.
Pontos de Vida: 108.
Resistências: Fort +12, Ref +4, Von +5, redução de dano 10/mágica.
Deslocamento: 9m.
Ataque corpo-a-corpo: alabarda+14 (3d8+2).
Habilidades: For 24, Des 9, Con 22, Int 2, Sab 13, Car 8.
Golpe Avassalador: quando faz um ataque corpo-a-corpo, o stray demon pode sofrer uma penalidade de –4 na jogada de ataque. Se fizer isso e atingir o oponente, além de causar dano, o stray demon irá derrubar e arremessar a vítima 1d6 x 1,5m numa direção à sua escolha. A criatura tem
direito a um teste de Fortitude (CD igual ao dano) para evitar este efeito (mas não o dano).
Golpe Avassalador |
Salto Meteoro: com uma ação completa, o stray demon pode se lançar ao ar, usando suas asas vestigiais, e se deixar cair em um local à sua escolha a até 9 metros. Esse ataque causa 3d10+12 pontos de dano e derruba todos na área, além de deixar o stray demon atordoado por 1 rodada. Um teste de Reflexos (CD 20) reduz o dano à metade. Ele pode usar essa habilidade novamente em 1d4 rodadas.
Salto Meteoro |
Equipamento: alabarda enorme.
Tesouro: nenhum.
Esperamos que tenham gostado deste monstro adaptado para Tormenta RPG. Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, pois só assim poderemos construir um Plano melhor!